Ourique faz testes à Covid-19 a todos os professores e funcionários das escolas

Iniciativa surge no âmbito de um protocolo entre a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e o ABC- Algarve Biomedical Center

A Câmara de Ourique vai promover testes de despistagem à Covid-19 a todos os funcionários e professores das escolas do concelho, antes do início do ano letivo que pode começar até à próxima sexta-feira, 18 de Setembro. 

Esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo entre a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e o ABC- Algarve Biomedical Center.

Além dos testes, «o ABC, entidade que tem realizado um amplo conjunto de consultorias preventivas e de rastreio ao longo da pandemia em todo o país, vai apoiar o Município e a Comunidade Educativa na monitorização das medidas de prevenção e no acompanhamento de eventuais situações de casos de contágio de alunos, professores ou funcionários das Escolas do Concelho», explica a autarquia.

De resto, oito autarquias do Baixo Alentejo assinaram um protocolo com o ABC, precisamente para serem tomadas medidas de prevenção antes do início do ano letivo, numa cerimónia acompanhada pelo Sul Informação.

Comentários

pub