Aljustrel passa a ter testes gratuitos à Covid-19 todos os dias úteis

Há uma elevada procura ao Centro de Testagem Gratuito à Covid-19 de Aljustrel

O centro de testagem gratuito à Covid-19 de Aljustrel vai passar a funcionar todos os dias úteis a partir desta segunda-feira, dia 20, graças a um acordo entre a Câmara e o laboratório Synlab.

Segundo a Câmara de Aljustrel, a partir de hoje, começarão a realizar-se testes, «na Unidade Móvel de Saúde, que está estacionada junto à Praça da Resistência, de segunda a sexta-feira, e mediante marcação, que deverá ser efetuada através do número 939 979 181».

«Solicita-se, por isso, a todos os interessados que, caso o desejem, procedam à marcação, recordando-se que cada pessoa tem direito, por mês, a quatro testes antigénio. Na Unidade Móvel de Saúde de Aljustrel, podem ainda realizar-se testes PCR, mediante o respetivo pagamento», acrescentou a autarquia.

A decisão de reforçar a resposta foi tomada «tendo em conta a elevada procura ao Centro de Testagem Gratuito à Covid-19» e «pretende ir ao encontro das necessidades sentidas no concelho, mas também na região e no país».

«Este centro foi disponibilizado para ajudar a controlar a situação epidemiológica, independentemente da época do ano que se assinala, mas que, nesta quadra festiva, ainda se reveste de maior importância, uma vez que também pode proporcionar aos cidadãos que passem o Natal em maior segurança», concluiu a Câmara de Aljustrel.

 

 

 



Comentários

pub