Moura distinguida com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Concelho alentejano tem implementadas práticas inclusivas em diversos equipamentos municipais

A Câmara Municipal de Moura foi distinguida com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021.

A cerimónia de atribuição da marca, da responsabilidade do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), decorreu no passado dia 30 de novembro, na Alfândega do Porto, e contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência Ana Sofia Antunes.

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é atribuída de dois em dois anos, nos anos ímpares, e destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente, às pessoas com deficiência e incapacidade.

A autarquia alentejana explica que, no caso concreto de Moura, “estas práticas encontram-se implementadas em vários serviços e equipamentos municipais como piscinas, oficinas, posto de turismo, biblioteca, escolas, entre outros, destacando-se a figura do tutor comunitário que realiza o acompanhamento diário e de proximidade”.

A Câmara de Moura revela, ainda, que, nos últimos dois anos, o município integrou cerca de uma centena de pessoas no âmbito destas práticas.

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída ao município de Moura foi entregue ao vice-presidente da Câmara José Banha.

 

 



Comentários

pub