Castro Verde faz homenagem aos mineiros na abertura do Festival “Sete Sóis Sete Luas”

Festival terá lugar este fim de semana, 2, 3 e 4 de Setembro, em Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover uma homenagem pública aos mineiros esta sexta-feira, 3 de Setembro, às 18h00, no Cineteatro Municipal, na abertura do Festival “Sete Sóis Sete Luas” que irá decorrer este fim de semana, 3, 4 e 5 de Setembro.

A cerimónia decorrerá junto do mural de street art criado pelos artistas Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd, do Luxemburgo, durante a sua residência artística em Castro Verde, e contará com a presença de António José Brito, presidente da Câmara Municipal, e Marco Abbondanza, diretor do festival.

Depois desta abertura do Festival, às 21h30, no Anfiteatro Municipal de Castro Verde, será apresentada a nova produção original “Sete Sóis Sete Luas”, “Maio 7Luas Band”, que conta com a participação de seis prestigiados músicos da ilha do Maio (Cabo Verde).

No segundo dia do festival, a 4 de Setembro, às 21h30, sobe a palco a Med Arab 7Sóis Ensemble para «um concerto original, repleto de estilos e de sonoridades, que reúne músicos das diversas culturas do Mediterrâneo, entre os quais o músico castrense Gabriel Costa, sob a direção musical do prestigiado compositor/guitarrista português José Barros», diz a autarquia numa nota enviada às redações.

No terceiro e último dia, 5 de Setembro, a companhia francesa Les P’tits Brás mostrará mais um momento de circo aéreo acrobático humorístico, “Bruits de Coulisses”, a mais recente produção da companhia inspirada no universo barroco e no seu ambiente fantástico, às 19h00, na Praça da República.

A fechar o programa, a XXX Gala Internacional do Acordeão volta a juntar em palco um conjunto de executantes nacionais e internacionais, entre eles o Campeão do Mundo, Peter Maric, num concerto que acontece às 21h30, no Anfiteatro Municipal.

Com «uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, a aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações».

A entrada nas diversas iniciativas é gratuita e limitada, mediante o levantamento de bilhetes uma hora antes nos locais dos espetáculos, sendo obrigatório o uso de máscara. A iniciativa cumprirá as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 




Comentários

pub