PSD apresentou 8 candidatos autárquicos para distrito de Beja

Na lista divulgada por Rio, estavam incluídos alguns candidatos do distrito de Beja que o Sul Informação já tinha avançado

Nuno Palma Ferro (Beja), Gonçalo Valente (Ourique), António Sebastião (Almodôvar), Dalila Guerra (Barrancos), Clarisse Batista (Cuba), José Pereira (Ferreira do Alentejo), Arménio Simão (Odemira) e José Damião Félix (Serpa). Estes foram os candidatos autárquicos, do PSD, a Câmaras do distrito de Beja, anunciados ontem, 23 de Março, por Rui Rio, presidente do partido. 

Na lista divulgada por Rio, estavam incluídos alguns candidatos do distrito de Beja que o Sul Informação já tinha avançado.

Além de Nuno Palma Ferro, para Beja, o Partido Social Democrata aposta em Gonçalo Valente, atual presidente da distrital laranja, para a Câmara de Ourique.

Em Almodôvar, tal como a comissão concelhia já tinha anunciado, avança António Sebastião, presidente daquele município durante 12 anos.

Entre as apostas do PSD, no distrito de Beja, estão duas mulheres: Dalila Guerra volta a ser o nome escolhido pelo PSD à Câmara de Barrancos e Clarisse Batista à autarquia de Cuba.

José Pereira é o candidato à Câmara de Ferreira do Alentejo, Arménio Simão em Odemira e José Damião Félix, em Serpa.

Em Vidigueira, o PSD apoia o movimento independente “Mais Cidadãos”, liderado por Manuel Narra.

O Sul Informação falou com Nuno Palma Ferro, candidato do PSD à capital de distrito, numa candidatura apoiada pelo PSD e CDS/PP. Acessibilidades, saúde, terceira idade e fixação de jovens são alguns dos objetivos definidos pelo projeto.

O cabeça-de-lista frisa, militante do Partido Social Democrata, afirma que «está na altura de invertermos o processo descendente que temos tido até agora».

Do programa eleitoral definido pela coligação PSD/CDS-PP, Nuno Palma Ferro destaca a capacidade de fixar jovens para tornar Beja sustentável do ponto de vista social, tornar o concelho apelativo e dinâmico «com espaços sociais de referência» e a criação de incentivos para as empresas sediadas no concelho e para outras que se queiram instalar.

«Acessos à cidade», o setor da saúde e a terceira idade são outros pontos estruturantes para o projeto “Beja Consegue”, assegura o candidato.

«Temos que ter um concelho que reclame as suas potencialidades e necessidades», frisa Nuno Palma Ferro, revelando que o projeto “Beja Consegue” é constituído por «uma equipa forte onde se mistura a experiência com a juventude» e que «aposta, fortemente, em contribuir para o debate» no território, «acrescentando massa crítica».

 

 

Nuno Palma Ferro esclarece que os «nomes», que constituem a equipa do movimento formado pela coligação PSD/CDS-PP, aparecerão com a «naturalidade inerente ao projeto», garantindo que o “Beja Consegue” é constituído por «muitas pessoas independentes», estando aberto a «todos os que queiram contribuir para Beja» e realçando o objetivo de se fazer uma política de cidadania.

 

 

Nuno Palma Ferro é o cabeça de lista à Câmara de Beja, José Pinela Fernandes é a aposta para liderar a lista à Assembleia Municipal, José Hilário é o primeiro candidato à União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista e Hugo Carulo à União de Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira.

Segundo a nota de imprensa, o PSD está em conversações com outras forças políticas, no sentido de se juntarem à coligação.

Por enquanto, no distrito de Beja, continuam por definir os nomes dos cabeças-de-lista nos concelhos de Aljustrel, Alvito, Castro Verde, Mértola e Moura (apesar de o Sul Informação saber que neste concelho a escolha recai sobre João Acabado).

 

 

 

 



Comentários

pub