Celina da Piedade tem novo disco inspirado no cancioneiro tradicional alentejano

Disco tem total de 12 faixas

A cantora alentejana Celina da Piedade tem um novo disco. Trata-se do quarto álbum da artista, em nome próprio, e é inspirado no cancioneiro tradicional alentejano. 

“Celina da Piedade ao vivo na Casinha” é um disco que resulta do registo do concerto realizado no ano passado no Live a Casinha, em streaming para todo o mundo, a partir do mítico estúdio do grupo Xutos & Pontapés.

Com um total de 12 faixas, o disco conta com oito temas inéditos e quatro novas versões de temas marcantes no percurso da artista, como por exemplo: “Coradinha”, “As Cobrinhas d’água/ Tricot”, “Andorinha no ar andou”, “Valsa Almofariz”, “Laranja da China”, “Saia da Carolina”, entre outros temas.

A acompanhar Celina da Piedade, estão Nilson Dourado na guitarra, Sofia Neide no contrabaixo, Filipa Ribeiro nas percussões e vozes, Sebastião Santos na bateria e ainda a convidada especial Ana Santos no violino e viola de arco.

O disco inclui uma faixa bónus exclusiva, contando com o apoio dos Municípios de Mértola e Serpa, Xapa13 e o selo Disco Antena1, numa edição da Sons Vadios, editora independente dedicada à música folk portuguesa, que já tinha editado o anterior disco de Celina da Piedade “Sol” (2016).

Quem quiser ouvir o novo trabalho da cantora alentejana, pode fazê-lo aqui.

 

 

 



Comentários

pub