Utentes e funcionários dos lares de Ourique já receberam a 2ª dose da vacina

Bombeiros de Ourique também já começaram a ser vacinados

Os utentes e funcionários dos lares de Ourique já receberam todos a segunda dose da vacina contra a Covid-19, depois de ter sido hoje finalizado o processo de vacinação no Lar de Panóias, o único onde ainda faltava administrar mais uma dose.

Antes, já tinham sido dadas as duas doses da vacina à «totalidade do universo dos utentes e trabalhadores dos lares de Santa Luzia, de Santana da Serra e de Ourique, assim como a Unidade de Cuidados Continuados de Garvão», revelou a Câmara de Ourique.Entretanto, «os Bombeiros Voluntários de Ourique, pilar fundamental da emergência e socorro no concelho, iniciaram o processo de vacinação com a administração da primeira dose da vacina».

«Esta esperança, a par da redução dos níveis de contágio em Ourique, na região e no país, é muito importante para a diminuição do risco de contágio entre os mais frágeis, dos infetados, das fatalidades e da pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde», resume a autarquia.

Apesar disso, a Câmara salienta que continua a haver «razão para mantermos todos os cuidados de proteção a que nos habituámos e que contribuíram para os resultados que vamos conseguindo como comunidade».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub