Aljustrel amplia Centro Escolar Vipasca

Este contrato vai agora ser apreciado pelo Tribunal de Contas

Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca. O contrato de adjudicação da empreitada foi assinado esta terça-feira, 12 de Janeiro. 

Este contrato vai agora ser apreciado pelo Tribunal de Contas.

Segundo a Câmara de Aljustrel, esta nova infraestrutura quer «complementar o conjunto de edifícios escolares já existentes, nomeadamente numa parcela de terreno com aproximadamente 2,6 hectares».

Esta empreitada possibilitará a construção de um novo edifício autónomo que permitirá reforçar as valências existentes de ensino pré-escolar e Ensino Básico do 1.º ciclo.

O futuro edifício terá dois pisos, interligados por escadas e com um elevador para a circulação de pessoas com mobilidade condicionada.

«Estão previstas salas de aulas, salas polivalentes e de atividades diversas e gabinetes de trabalho para professores e salas para pessoal não docente, bem como instalações sanitárias. A área total de construção que se pretende levar a efeito é de 1473.90 metros quadrados, aos quais acresce uma área de 459,30 metros quadrados de zonas exteriores cobertas», diz a Câmara de Aljustrel.

Esta nova construção «apresentará, por isso, todas as valências técnicas, programáticas e ambientais para proporcionar espaços de qualidade para todos os utilizadores, sejam alunos, professores ou auxiliares e funcionários de ação educativa», acrescenta.

O objetivo da Câmara de Aljustrel «é continuar a proporcionar condições de excelência para a aprendizagem no concelho e dotar o parque escolar de mais e melhores condições».

Comentários

pub