Centro UNESCO recebe conferência «Beja no Gharb al-Andalus almóada: do declínio à refundação»

Integrada no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”

“Beja no Gharb al-Andalus almóada: do declínio à refundação” é o tema da conferência marcada para 24 de Setembro, às 21h30, no espaço do Centro UNESCO, em Beja, tendo como orador o professor Hermenegildo Fernandes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Trata-se de mais uma conferência integrada no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”.

Promovido pela EDIA, em parceria com a Câmara Municipal de Beja e Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, este ciclo de conferências são fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Dada a situação epidemiológica e as orientações dadas pela autarquia de Beja, o local de realização da conferência foi alterado para o Centro Unesco, na Rua do Sembrano, nº 74.

Para participar na conferência é obrigatória inscrição prévia, que pode ser feita através do email [email protected] , ou pelo telemóvel 964 934 162, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h.

Comentários

pub