Instituto Politécnico de Beja e Universidade de Luanda estreitam laços

Missão terminou esta sexta-feira, 12 de Abril

O Instituto Politécnico (IP) de Beja e a Universidade de Luanda traçam novos rumos de cooperação durante a Missão ERASMUS Luanda que terminou esta sexta-feira, 12 de Abril.

Ainda no âmbito do mesmo projeto, em Setembro e Outubro o IPBeja receberá da Universidade de Luanda quatro estudantes – dois irão frequentar o primeiro semestre da licenciatura de Engenharia Informática, um a licenciatura de Audiovisual e Multimédia e outro a licenciatura de Serviço Social.

A isto junta-se a vinda, para Beja, de cinco professores.

A nível de investigação científica, o IPBeja e a UniLuanda participaram na primeira Convocatória de Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-América e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), cujos resultados serão publicados no final de Maio.

Durante a missão a comitiva realizou várias reuniões de trabalho nas quatro Unidades Orgânicas (Faculdade de Artes, Instituto de Gestão e Logística; Instituto das Telecomunicação e Tecnologias de Informação; Faculdade de serviços Social) e na Reitoria.

A missão terminou com uma Sessão Especial do Senado onde Fátima Carvalho, presidente do IP Beja, falou sobre “O caminho que estamos projetando sob o lema: Afirmar o presente para sustentar o futuro”.

Nesta missão participaram ainda Isidro Féria, diretor da ESTIG, Cristina Palma, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais, Luís Carlos Bruno, coordenador de Curso da Licenciatura em Engenharia Informática, e Tiago Nunes, coordenador de Curso da Licenciatura em Audiovisual e Multimédia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub