Detido homem que tentou matar militar belga em Beja

Os factos ocorreram no dia 7

Um homem que tentou matar um militar belga em serviço na Base Aérea, em Beja, no passado dia 7 de Abril, foi ontem detido pela Polícia Judiciária (PJ) por «fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada». 

Os factos ocorreram no dia 7, altura em que o detido, um homem de nacionalidade portuguesa, de 29 anos, atentou contra a vida do belga, de 27, «com recurso a arma branca, na sequência de um desentendimento junto a um estabelecimento de diversão noturna», refere a Polícia Judiciária em nota.

A vítima, um militar belga em serviço na Base Aérea de Beja, ficou com ferimentos e teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.

«Em resultado da investigação desenvolvida pela Diretoria do Sul da PJ, viriam a ser recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação do suspeito e sequente detenção», lê-se no comunicado, 

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

Segundo a informação divulgada pela Agência Lusa no domingo, na madrugada de sábado, dois homens ficaram feridos na sequência de uma desavença que envolveu cinco militares belgas, em Beja, de acordo com uma fonte da PSP.

Já uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou então que o alerta para a ocorrência, na Rua 1.º de Maio, foi dado às 05h32 de sábado, tendo os dois feridos ligeiros sido transportados para o hospital de Beja.

Na altura, a fonte da Polícia indicou que os militares estavam a participar num exercício na Base Aérea N.º 11, em Beja.

 



Comentários

pub