Ciclismo: Odemira acolhe 9º Troféu José Poeira

No fim de semana de 13 e 14 de Abril

O ciclismo nacional vai ter palco em Odemira este fim de semana, 13 e 14 de Abril, no 9º Troféu José Poeira, que engloba duas etapas da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores e da Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa.

Para sábado, 13 de Abril, estão agendadas a 1.ª etapa da Taça de Portugal Paraciclismo, às 14h00, e a 1.ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores, às 15h00, ambas com início na Zambujeira do Mar, num percurso contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros.

No dia 14, a 2.ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores terá início às 10h20, com partida em Vila Nova de Milfontes e meta na vila de Odemira, num percurso de 129 quilómetros.

Também no domingo, às 11h00, os paraciclistas disputam um circuito em Boavista dos Pinheiros, segunda etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

O Troféu José Poeira presta homenagem ao odemirense que ingressou no ciclismo em 1977, construindo uma carreira de sucesso na competição, e que é atualmente selecionador nacional.

A organização da prova pertence à Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Município de Odemira.

 



Comentários

pub