Biblioteca de Aljustrel está a ser requalificada e reabrirá no final de Maio

Na reabertura será atribuído o nome de Luís Amaro à Biblioteca Municipal de Aljustrel

A Biblioteca de Aljustrel está a ser requalificada e vai reabrir ao público no final de Maio, por ocasião da Feira do Livro, anunciou a autarquia. 

De acordo com a Câmara de Aljustrel, o objetivo com estas obras é «devolver à população um espaço remodelado e em consonância com os tempos atuais, permitindo uma aproximação dos cidadãos a este espaço e fomentado o gosto pela leitura e pelo conhecimento literário».

A intervenção divide-se em duas partes, sendo que uma delas resulta de uma candidatura, designada de “Criação do Espaço nas Asas da Palavra – Centro de Interpretação Literário de Aljustrel”, que conta com financiamento do PDR 2020, através da medida “10.2.1.6 – Renovação de aldeias”.

Trata-se de uma candidatura que vai permitir criar novas áreas temáticas, dando enfoque também a autores aljustrelenses que se têm distinguido ao longo dos tempos.

A autarquia destaca as salas Luís Amaro, que dará também o nome à Biblioteca Municipal de Aljustrel, a sala Brito de Camacho e o Jardim Luís Afonso.

A intervenção contempla ainda a remodelação do edifício no interior e exterior, com arranjo de coberturas, de soalhos, de paredes, de pintura, entre outros. Um investimento que ronda os 160 mil euros.

Até à reabertura, as atividades da biblioteca continuam a acontecer noutras infraestruturas municipais.

Em nota, a autarquia refere ainda que pretende «atualizar a oferta da Biblioteca Municipal de Aljustrel, apostando na diversificação de conteúdos e de espaços, e colocando também ao dispor mais meios tecnológicos».

A Câmara prevê que a biblioteca «volte ao seu normal funcionamento», aquando da realização da Feira do Livro, que decorre de 24 a 27 de Maio, evocando os 50 anos do 25 de Abril.

Nesta altura será também atribuído o nome de Luís Amaro à Biblioteca Municipal de Aljustrel.

 



Comentários

pub