Borrego dá sabor a mais um Fim de Semana Gastronómico de Moura

No sábado e domingo de Páscoa

Os pratos de borrego vão estar em destaque nos restaurantes de Moura, no sábado e no Domingo de Páscoa, dias 30 e 31, naquele que será mais um Fim de Semana Gastronómico deste concelho.

No fim de semana de Páscoa, os restaurantes aderentes vão apresentar, nas suas ementas, «pratos típicos elaborados com carne de borrego e estarão também devidamente identificados nos materiais promocionais, bem como com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”».

«A Câmara Municipal de Moura dá continuidade, em 2024, à sua aposta na promoção da gastronomia regional, enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal. Promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e promover a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo” são os objetivos desta iniciativa», segundo a Câmara de Moura.

Os próximos Fins de Semana Gastronómicos terão como temáticas da Horta ao Prato (20 e 21 de Abril), Tomate à Mesa (24 e 25 de Agosto), A Pão e Azeite (5 e 6 de Outubro) e São Martinho e Vinho (9 e 10 de Novembro).

 

 



Comentários

pub