Futebolista morreu após cair inanimado em jogo da Associação de Beja

Após ter sido assistido no relvado, o atleta ainda foi transportado de ambulância para o hospital de Beja

Um futebolista, de 28 anos, morreu este domingo em Mértola, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória quando participava num jogo de seniores, a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.

Segundo apurou a agência Lusa junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta foi dado cerca das 15h20, depois de o jogador ter caído inanimado no relvado do Estádio Municipal de Mértola.

A vítima, de 28 anos, era de naturalidade guineense e representava o FC Albernoense, de Albernoa (Beja), que jogava em Mértola diante do São Domingos FC, em partida da segunda divisão da Associação de Futebol de Beja.

Após ter sido assistido no relvado, o atleta ainda foi transportado de ambulância para o hospital de Beja, onde foi declarado o óbito, confirmou à Lusa o presidente do FC Albernoense Pedro Jonas.

No socorro ao atleta em Mértola, estiveram os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castro Verde e a GNR, num total de seis viaturas e 18 operacionais, além do helicóptero do INEM de Loulé.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub