IPBeja comemora 44º aniversário com inauguração de exposição e entrega de bolsas

Comemorações decorrem no dia 7 de Novembro

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) irá comemorar, esta terça-feira, 7 de Novembro, o seu 44º aniversário, com uma cerimónia que inclui a inauguração da exposição do ilustrador e ex-aluno do IPBeja Hélder Oliveira e a entrega de bolsas e prémios escolares. 

Com início marcado para as 14h15, a Cerimónia de Comemoração do Dia do IPBeja vai realizar-se no auditório I, localizado no Edifício da Presidência – Serviços Comuns I.

A abertura solene conta com as intervenções da presidente da Associação Académica Lígia Maldonado, do vice-presidente da Câmara Municipal Rui Marreiros, da presidente do Conselho Geral do IPBeja Ana Escoval e da presidente do Instituto Politécnico de Beja Fátima Carvalho.

Segue-se, às 15h20, a oração de sapiência subordinada ao tema “Comunicação de Ciência”, proferida por Vasco Matos Trigo, jornalista profissional (rádio, televisão, imprensa) desde 1984 e, desde 2001, também professor de jornalismo nos institutos do Ensino Superior.

A cerimónia conta, ainda, com a entrega de bolsas e prémios escolares a alunos, bem como, a Homenagem a funcionários pelos 25 anos de serviço no IPBeja e a homenagem pela aposentação em 2023.

A anteceder o encerramento da sessão solene haverá um momento musical pelo Poli’Cante – Grupo Coral de Cante Alentejano do IPBeja.

Às 17h00, será inaugurada na Galeria AoLado do IPBeja a exposição de ilustração de Hélder Oliveira, ex-aluno do Curso de Professores do Ensino Básico / variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja, que concluiu em 1996.

O convite para a exposição surge na sequência do projeto “Skills 4 Pós-Covid – Receção aos novos estudantes”, que Hélder Oliveira abraçou desde o primeiro instante, na qual o artista caracteriza, através de ilustrações, seis personas que representam alunos do IPBeja com diferentes características.

Na exposição, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem também ser apreciados outros trabalhos do ilustrador que colabora com o Expresso e a SIC, entre outros.



Comentários

pub