Empresa gestora do Alqueva distinguida graças ao projeto URSA

Distinção foi dada pelo Clube de Produtores Continente

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) anunciou hoje ter sido distinguida com o Prémio Sustentabilidade pelo Clube de Produtores Continente, graças a ao projeto URSA, de reaproveitamento e valorização de subprodutos agrícolas.

A EDIA estabeleceu um protocolo com o Clube de Produtores Continente que permitiu “replicar nas explorações agrícolas” destes associados “o modelo do projeto URSA – Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva”, assegurando “a passagem de know-how aos produtores e o acompanhamento dos processos de instalação e legalização das unidades”, explicou.

“Trata-se de um processo que permite criar valor. Onde antes havia um custo, com este processo, há uma solução multifuncional”, porque “o subproduto orgânico, em vez de ser transportados em camiões até uma fábrica para ser queimado, é valorizado e transformado no local, sem custos de transporte, sem degradação de vias, sem queima, sem impacto social”, servindo depois para ser aplicado no solo.

 

 



Comentários

pub