CIMBAL aprova criação de Rede Intermunicipal de Ambiente e Energia do Baixo Alentejo

Nesta reunião também foi aprovada a versão final do Plano de Ação do Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, na reunião desta segunda-feira, 9 de Outubro, a constituição da Rede Intermunicipal de Ambiente e Energia. 

Esta rede servirá para «dar resposta às necessidades dos municípios do Baixo Alentejo, nomeadamente ao nível da apresentação de candidaturas intermunicipais a financiamento comunitário e ações de capacitação e formação para os técnicos municipais», diz a CIMBAL, em nota de imprensa.

Nesta reunião também foi aprovada a versão final do Plano de Ação do Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo, a submeter no aviso aberto, de forma a dar suporte às verbas do Alentejo 2030, a serem geridas pela CIMBAL, enquanto organismo intermédio.

Foi ainda aprovada a Carta Social Supramunicipal, elaborada pelo CIES-ISCTE – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa, ao abrigo de candidatura financiada pelo Alentejo 2020.

No período antes da ordem do dia, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, representada pelo seu presidente José Santos, e vice-presidente Pedro Beato, acompanhou o secretário-Geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho José Arruda, apresentando um desafio para a promoção do Baixo Alentejo, baseado na produção vinícola do território.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



 

Comentários

pub