Pão e azeite são reis de mais um Fim de Semana Gastronómico de Moura

Próximos Fins de Semana Gastronómicos terão como temática o Tomate à Mesa e os Pratos de Caça

O pão e o azeite serão os reis de mais um Fim de Semana Gastronómico de Moura, desta vez promovido nos dias 3 e 4 de Junho.

Nesses dias, os restaurantes aderentes à iniciativa irão apresentar nas suas ementas vários pratos típicos da região onde o pão e o azeite são ingredientes indispensáveis.

Os estabelecimentos que participam nesta iniciativa estarão devidamente identificados nos materiais promocionais, bem como com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”.

Esta é mais uma aposta do Município de Moura na promoção da gastronomia regional, enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal.

«Promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e promover a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”, são os objetivos desta iniciativa», reforça a autarquia.

Os próximos Fins de Semana Gastronómicos regressam em Agosto com a temática o Tomate à Mesa (nos dias 5 e 6) e em Novembro com os Pratos de Caça (nos dias 26 e 27).

 

 

 



Comentários

pub