Alunos do Politécnico de Milão visitaram Mértola

Este programa de parceria com o Instituto Politécnico di Milano está na segunda edição

Os alunos do curso internacional de arquitetura “More Than Cities”, do Instituto Politécnico de Milão, fizeram uma visita de dois dias ao concelho de Mértola, anunciou na passada quarta-feira, 24 de Abril, a autarquia.

«O principal objetivo desta visita, foi proporcionar aos alunos uma experiência in loco das aldeias que serão o foco dos projetos académicos que serão desenvolvidos durante o curso», diz a Câmara de Mértola.

O grupo, composto por 39 alunos e alunas provenientes de diversas partes do mundo, incluindo países como Líbano, Irão, China, Turquia, Equador, Uruguai, México, Argentina, Itália, Espanha, entre outros, foi acompanhado por dois respeitados professores.

O programa da visita incluiu uma palestra, onde arquitetos partilharam conhecimentos e perspetivas acerca de questões de sustentabilidade e inovação.

Entre os palestrantes estavam a arquiteta Lívia Tirone, especialista em conceitos de sustentabilidade, João Soares, diretor do curso de arquitetura do Departamento de Arquitetura da Universidade de Évora, Filipa Frois Almeida do estúdio FHAR e Filipe Paixão do estúdio Corpo Atelier.

Após esta sessão, cada grupo de alunos apresentou as primeiras propostas de trabalho para as seis aldeias selecionadas: Corte Sines, Corte do Pinto, Pomarão, Mesquita, S. Miguel do Pinheiro e Namorados.

Este programa de parceria com o Instituto Politécnico di Milano está na segunda edição e encontra-se alinhado com a estratégia “Mértola, Laboratório para o Futuro”, que visa fortalecer as conexões entre Mértola e instituições académicas, centros de investigação, inovação e criatividade em todo o mundo.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub