Serpa: Semana Gastronómica do Queijo marcada para Fevereiro

Semana Gastronómica pretende ser «um fator de promoção da gastronomia local enquanto património cultural e produto turístico»

A Semana Gastronómica do Queijo vai decorrer em Serpa de 18 a 26 de Fevereiro, integrada na campanha SerpApetece e promovida pelo Município desta vila alentejana.

Segundo a autarquia, «trata-se de uma iniciativa anual, que complementa a Feira do Queijo do Alentejo».

A Semana Gastronómica pretende ser «um fator de promoção da gastronomia local enquanto património cultural e produto turístico, bem como de apoio ao setor da restauração e hotelaria do concelho, que pretende incentivar a inovação e a criatividade nos pratos da gastronomia local».

Os interessados em participar na Semana Gastronómica do Queijo 2023 deverão tomar conhecimento das normas e preencher a ficha de inscrição clicando aqui.

Com o foco na cozinha de significados e de memórias, a iniciativa “SerpApetece – culinária, cultura e natureza”, promovida pelo Município de Serpa, tem como objetivo «promover e divulgar o património natural e histórico-cultural numa perspetiva de sustentabilidade e de estímulo à economia e ao turismo ao longo de todo o ano».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub