Santa Clara Blues dão concerto em Santa Clara-a-Velha

Estes amigos de adolescência têm por hábito fazer um retiro, quase todos os anos, em Corte Brique, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha

A banda Santa Clara Blues vai dar um concerto no sábado, 17 de setembro,às 21h30, no recinto envolvente ao Espelho de Água em Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, no âmbito da programação “Setembro, uma imersão cultural”. As entradas são gratuitas.

Santa Clara Blues é um projeto sobre amizade e partilha, composto por músicos que participam em diversos projetos musicais: Fast Eddie Nelson (na guitarra, lapsteel e back vocals), João Sérgio Reis (dos Ibéria, no baixo e back vocals), José Mendes (Lisbon South Bay Freaks, na guitarra e mandolin), Miguel Ângelo (Ex-Mayday Miracle na voz e guitarra) e Miguel Lima (The Soaked Lamb, na percussão).

A amizade que junta os músicos remonta a 30 anos atrás, mas a génese do projeto nasce num retiro que estes amigos de adolescência têm por hábito fazer, quase todos os anos, em Corte Brique, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira.

Com uma sonoridade que passa pelo Folk, Blues e um pouco pelo Bluegrass, os Santa Clara Blues editaram em 2022 o seu primeiro álbum de originais, “Montes Altos”, composto por oito temas.

A introdução e o final de cada tema revelam sons captados na barragem de Santa Clara, revelando a inspiração para a génese do projeto. O álbum foi gravado ao vivo, em take direto, em dezembro de 2020, no palco do Teatro Municipal do Barreiro, cedido pela Companhia de Teatro da Arte Viva, sem público.

Tal como os encontros por terras de Odemira, os Santa Clara Blues afirmam “este disco transporta-nos para um tempo sereno e solarengo onde saboreamos cada momento de forma lenta e com a nostalgia adolescente de quem cria com o coração.”

 

 

 



Comentários

pub