Biblioteca de Odemira faz 22 anos e oferece programa cultural à população

Atividades decorrem no âmbito do evento “Setembro, uma imersão cultural”

A Biblioteca Municipal José Saramago, de Odemira, comemora 22 anos e, para celebrar, vai oferecer à população um programa cultural com várias atividades, no âmbito do evento “Setembro, uma imersão cultural”.

O programa começa a 2 de Setembro, às 21h30, com a sessão “Contos no Escuro”. Aqui, a audição ganha especial importância, além da magia dos jogos de luzes que acompanham a narração.

No dia 3, às 15h30, está agendada uma sessão de contos, leituras e livros, por Rodolfo Castro.

A festa continua no dia 5, a partir das 14h00, com pinturas faciais, seguindo-se o espetáculo Biblioteca Extravagante, no qual Pedro Oliveira «promete conduzir miúdos e graúdos a um mundo mágico em que um dia todos os livros maltratados resolveram transformar-se em objetos, para assim se protegerem e às histórias que transportam», refere a autarquia em nota.

Às 16h00, é altura de partir o bolo de aniversário.

Ainda no âmbito da comemoração do 22.º Aniversário da Biblioteca, está agendado para o dia 24 de Setembro, às 15h00, a apresentação do livro “Contos da Biblioteca”, pela Assesta.

Para as 16h30, está agendada mais uma Hora do Conto, desta vez com a história “A Casa Amarela”, de Sofia Isabel Vieira, e, no dia 25, a partir das 11h00, poderão assistir na página de Facebook e Youtube do Município à Hora do Conto Online, com a história “O tigre que veio para o jantar”, de Joelle Dreidemy.



Comentários

pub