Lendias d’Encantar estreia nova peça de teatro infantil em Aljustrel

No dia 7

A peça de teatro infantil “História de uma Boneca Abandonada”, da companhia Lendias d’Encantar e encenada por Julio César Ramírez, vai ter a sua estreia absoluta na quinta-feira, dia 7, às 16h00, no Cine Oriental, em Aljustrel.

«Uma boneca é abandonada no meio da rua pela sua dona, uma menina mimada, malcriada e um pouco arrogante. A boneca está quebrada e feia. Mas eis que outra menina a encontra e chama o seu amigo sapateiro para ajudar a consertá-la. Quando a menina mimada descobre que a boneca está como nova, quere-a de volta», segundo a companhia teatral alentejana.

É este o ponto de partida para a nova produção da Lendias d’Encantar, «uma história antiquíssima que se recriou à medida que o tempo tem passado».

«Alfonso Sastre, um dramaturgo fundamental na história do teatro espanhol, é o autor do texto original, que é «um debate sobre a quem pertencem as coisas, os objetos, mas também sobre a maternidade ou a paternidade», diz o explica Julio César Ramírez.

 

 

Segundo o encenador, esta é uma fábula «aparente muito simples», mas «cheia de aprendizagens, ao falar de coisas essenciais» à vida das pessoas.

«É um texto que vai chegar com muita força às crianças e que estas vão compreender muito bem. O elenco de atrizes conseguiu fazer uma criação atrativa das personagens e do desenrolar da obra. Creio que vai chamar à atenção dos miúdos e que eles vão gostar desta história», acrescenta.

Com interpretação de Clara Cunha, Inês Minor, Inês Romão, Sandra Maya e Yakelin Yera, “História de uma Boneca Abandonada” tem cenografia de Ana Rodrigues e Júlio César Ramirez, banda sonora de João Nunes, design gráfico, figurinos e construção de cenário de Ana Rodrigues e direção técnica de Ivan Castro.

 

 



Comentários

pub