Câmara de Beja contrata 12 auxiliares de ação educativa para escolas do concelho

Medida surge na sequência da transferência de competência da educação para o município

A Câmara de Beja contratou 12 auxiliares de ação educativa que irão reforçar os quadros dos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2.

De acordo com o município de Beja, «as auxiliares de ação educativa assinaram contratos sem termo e a efetivação em funções produz-se passados os 90 dias de período experimental».

A autarquia recorda que a contratação foi autorizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

O objetivo passa por aumentar o número de auxiliares de ação educativa nas escolas do concelho, de forma a reforçar o acompanhamento dado às crianças que frequentam aqueles estabelecimentos de ensino.

 

 

«Com a passagem que a autarquia aceitou, no dia 1 de Janeiro de 2021, das competências da educação para o município, a Câmara de Beja promoveu este concurso», revela Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense.

O autarca explica que «entraram, agora, pessoas que já estão até ao 42º lugar da bolsa de classificação o que significa que, de um total de 112 pessoas apuradas, já vamos na 42ª chamada e, portanto, isto revela, também, que os municípios têm uma capacidade de conduzir bem estes processos e de serem mais céleres do que o Estado quando tinha estas competências».

O presidente do município de Beja adianta, ainda, que no início de maio está prevista a contratação de mais seis funcionários.

 

 



Comentários

pub