Rui Rio compromete-se a «levar a autoestrada até Beja»

Por momentos, campanha do PSD cruzou-se com a do CDS

«Levar a autoestrada até Beja». Este foi o compromisso deixado esta terça-feira, 25 de Janeiro, por Rui Rio, presidente do PSD, na visita que fez à capital do Baixo Alentejo.

Foi junto à Pousada de São Francisco, em Beja, que o líder do PSD se reuniu, na manhã desta terça-feira, com candidatos, militantes e simpatizantes do Partido Social Democrata que o esperavam para prosseguirem numa arruada pelas ruas do centro da cidade.

Acompanhado por Henrique Silvestre Ferreira, cabeça-de-lista do PSD por Beja, depois de contactos diretos, em particular com os comerciantes das Portas de Mértola, o presidente do PSD deixou o compromisso de «levar a autoestrada até Beja» e salientou que é necessário eletrificar a ferrovia entre Beja e Casa Branca e viabilizar o Aeroporto da cidade.

Reconhecendo os constrangimentos existentes nas acessibilidades do distrito, Rio afirmou que Beja «não tem autoestrada perto da cidade como as restantes capitais de distrito – à exceção de Portalegre – têm».

«Faltam cerca de 30 quilómetros para complementar uma autoestrada que, também, esteve pronta e fechada durante uns anos e que abriu recentemente».

Nesse sentido, sublinhou que «é evidente» que esta situação «deve ser resolvida».

Assegurando que a questão das acessibilidades na região do Baixo Alentejo é prioritária, Rui Rio afirmou que a «questão do aeroporto é mais complexa», uma vez que, «é mais fácil fazer 30 quilómetros de estrada e eletrificar a linha férrea, do que pegar no aeroporto e dar-lhe a utilidade que merece».

«Temos de arranjar uma forma de dar utilidade devida ao Aeroporto, não direi a bem de Beja, mas de Portugal», realçou.

Rui Rio acrescentou que, tal como recomendou ao Governo, «deve haver, no quadro do novo aeroporto de Lisboa, um plano integrado para o setor aeroportuário nacional, incluindo Beja».

 

No decorrer desta ação de campanha, em Beja, Rui Rio cruzou-se, ainda, com Francisco Palma, cabeça de lista do CDS por Beja que acompanhava o antigo líder centrista Manuel Monteiro, durante a sua visita à capital do Baixo Alentejo, também no âmbito das Eleições Legislativas do próximo domingo.

 

Comentários

pub