Beja: Unidade móvel vai a casa ajudar em pequenas reparações

Esta é uma medida «com vista a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população»

O serviço “Co(M)sigo – No seu domicílio”, que é uma unidade móvel de pequenas reparações e adaptações habitacionais, começa a funcionar no dia 4 de Janeiro, em Beja. 

Esta é uma «medida de política pública local, com vista a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população», diz a Câmara de Beja.

O serviço destina-se a apoiar pessoas, em situação de fragilidade económica ou social, residentes no concelho de Beja, com idade igual ou superior a 65 anos, portadores de doença crónica, deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Com a criação desta nova resposta social, «a autarquia assume que, de forma rápida e eficiente, disponibilizará mão de obra gratuita, com uma abrangência concelhia para a execução de um conjunto diversificado de serviços de pequena dimensão estrutural (pequenas reparações e adaptações habitacionais), com vista a satisfazer as necessidades imediatas da população, em tempo útil».

A operacionalização desta resposta social «será executada por técnicos qualificados que contarão com o apoio de uma viatura devidamente equipada, nas freguesias rurais e outra viatura, com as mesmas características que efetuará as pequenas reparações e adaptações habitacionais, nas freguesias urbanas», conclui.

Comentários

pub