Exercícios multinacionais RealThaw e HotBlade decorrem na Base Aérea de Beja

Entre 22 de Maio e 5 de Junho

A Base Aérea N.º 11, em Beja, vai ser palco dos exercícios multinacionais RealThaw e HotBlade, entre os dias 22 de Maio e 5 de Junho. 

Os exercícios vão decorrer em simultâneo e contam com a participação de meios aéreos da Força Aérea Portuguesa, da Áustria, Suíça, República Checa, Dinamarca, Espanha, França e Roménia.

A ação vai decorrer de norte a sul do país e conta com mais de 30 meios aéreos.

«O objetivo destes exercícios é aumentar a interoperabilidade das operações, expondo as forças participantes a um ambiente complexo no qual podem treinar técnicas, táticas e procedimentos, preparando-as para os atuais teatros de conflito e missões de apoio humanitário, refere a Força Aérea em nota. 

Este ano, pela primeira vez, o HotBlade decorre sobre a índole do Multinational Helicopter Training Centre, sediado na Base Aérea N.º 1, em Sintra.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub