Semana Gastronómica do Vinho leva iguarias alentejanas aos restaurantes de Beja

De 7 a 14 de Novembro

Créditos: Depositphotos

A primeira edição da Semana Gastronómica do Vinho de Beja vai colocar nos copos e nos pratos dos clientes de restaurantes do concelho algumas das melhores iguarias alentejanas, entre os dias 7 e 14 de Novembro.

Com este evento, a Câmara de Beja, promotora da iniciativa, decidiu promover «a qualidade e a diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho, enquanto produto de excelência, tão característico da gastronomia da região».

Ao mesmo tempo, pretende-se «dinamizar o tecido empresarial da restauração e contribuir para o enriquecimento da oferta do concelho ao associar, os reconhecidos vinhos do território à cozinha tradicional alentejana».

Os restaurantes que aderirem à iniciativa terão nas suas ementas «entradas, pratos gastronómicos regionais e sobremesas onde o vinho se assume como um ingrediente de destaque. Por estes dias, os vinhos do concelho de Beja, terão ainda presença obrigatória na carta de vinhos dos restaurantes aderentes».

No final de cada refeição, o cliente receberá um cupão por cada prato principal pedido, que lhe permitirá habilitar-se a um dos 10 prémios que serão sorteados, o mais elevado dos quais de 500 euros, «em vales de compras de 50 euros cada, válido nos restaurantes aderentes».

Seguem-se prémios de 400 euros (2º), de 300 euros (3º), de 200 euros (4º), de 100 euros (5º) e de 50 euros (6º ao 10º), sempre em vales de compras.

«Os participantes deverão depositar os cupões devidamente preenchidos na tômbola que se encontra localizada no Posto de Turismo, sito no castelo de Beja, de segunda a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, até ao dia 17 de Novembro (terça-feira) de 2020», concluiu a autarquia.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub