Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoAs «extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim» vão estar mais uma vez em foco na Feira da Perdiz, que a vila alcouteneja de Martim Longo vai acolher no sábado e no domingo.

O certame irá contar com colóquios, exposições, iniciativas ligadas à falcoaria e a cães de caça, bem como gastronomia à base das muitas espécies que é possível caçar no nordeste algarvio.

A gastronomia poderá ser encontrada nas tasquinhas que serão instaladas no recinto, onde haverá pratos à base de caça, mas também iguarias típicas da cozinha algarvia, ligadas a esta época do ano, que inspiram outro evento que está a decorrer em Alcoutim, o festival gastronómico «Sabores da Serra ao Rio – Sabores de Outono».

vamos à vila 2025

O festival também passará pela Feira da Perdiz, através de dois momentos gastronómicos: a apresentação de um prato do Festival «Sabores da Serra ao Rio», pela chefe de cozinha Milene Nobre e o lançamento do livro «Modernidade e Tradição» do chefe pasteleiro Vítor Ramos.

Ao longo dos dois dias de feira os visitantes também terão oportunidade de ver uma exposição fotográfica, assistir a um concurso de cães, conhecer artesanato local.

O programa também prevê animação musical, com destaque para o concerto de José Malhoa no sábado, às 22h30, e dois eventos desportivos, o passeio BTT «Na rota da perdiz», no sábado, e uma prova de Marcha Corrida, no domingo.

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

restaurante atlantico_vila Vita_3

Sabores do oceano e do Mediterrâneo em destaque no restaurante Atlântico da Vila Vita

Festival da Caldeirada AP_CR

Preparem-se! Vem aí mais um Festival da Caldeirada e do Mar

Gnocchis de pão alentejano, puré de agrião, burrata

Nova carta do “Volta do Mar” celebra a costa de Sines e o sabor da terra