Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoJosé Carlos Barros, deputado do PSD eleito pelo Círculo Eleitoral de Faro e membro da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, foi designado relator da Petição “Um Algarve livre de pesquisa, prospeção, exploração e produção de petróleo e gás natural (convencional ou não-convencional)”.

A Petição apresentada na Assembleia da República, com mais de 7000 assinaturas, tem como primeiro peticionário a “Plataforma Algarve Livre de Petróleo”, que solicita a intervenção da Assembleia da República no sentido de não ser permitida a prospeção e a exploração de petróleo e gás natural.

De acordo com José Carlos Barros, a sua preocupação prioritária, enquanto relator, é a de “garantir o cabal esclarecimento de todas as questões relacionadas com este processo – envolvendo atores políticos e sociais da Região do Algarve, investigadores, especialistas e a comunidade científica”.

lagos eventos

Além dos peticionários, o relator da Petição refere que é sua intenção promover a audição, entre outros, da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, da AMAL e dos membros do Governo com as tutelas do Ambiente e da Economia.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Luis Montenegro na assinatura de contratos de financiamento para a construção/reabilitação de escolas com 12 municípios de Lisboa e Vale do Tejo

Luís Montenegro: «O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro»

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios