Câmara de Almodôvar oferece transporte a alunos que frequentam estabelecimentos de ensino em Faro

A Câmara Municipal de Almodôvar vai agora estender o transporte gratuito de estudantes do concelho de Almodôvar também aos que […]

A Câmara Municipal de Almodôvar vai agora estender o transporte gratuito de estudantes do concelho de Almodôvar também aos que frequentam o ensino em Faro, assegurando assim o transporte semanal entre as duas localidades.

Esta medida de ação social, surge depois de a autarquia ter iniciado, em novembro passado, o transporte gratuito, entre Almodôvar e Beja, para todos os estudantes que frequentam estabelecimentos de ensino em Beja.

«Esta medida pretende apoiar e facilitar os jovens no seu percurso escolar, para que possam usufruir de um futuro melhor e mais promissor, de acordo com os seus projetos de vida pessoais e profissionais», salienta o Município.

Desta forma e «consciente de que as deslocações entre casa e escola impedem muitas vezes os alunos de prosseguir os seus estudos», o Município prossegue a sua política ativa de apoio aos jovens do Concelho, às suas famílias e ao desenvolvimento local.

Comentários

pub