Novo médico permite reabertura de Posto Médico em Almodôvar

O Posto Médico da aldeia dos Fernandes, em Almodôvar, vai voltar a ter médico a partir de 1 de fevereiro, […]

O Posto Médico da aldeia dos Fernandes, em Almodôvar, vai voltar a ter médico a partir de 1 de fevereiro, clínico que foi proposto pela Câmara alentejana e aceite pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Esta unidade de saúde estava sem serviço desde outubro de 2013.

Na mesma altura e pelo mesmo motivo «a ULSBA suspendeu parte do serviço prestado pela Unidade Móvel de Saúde que até Outubro de 2013 realizou consultas médicas e de enfermagem em várias localidades do Concelho», revelou a Câmara de Almodôvar, numa nota de imprensa.

A escolha de um novo médico para garantir o funcionamento do Posto Médico surge após contatos da autarquia com a ARS de Évora e com a ULSBA. Nestas reuniões, ficou acordado que a autarquia iria procurar um médico que aceitasse ocupar a vaga existente.

A sugestão do nome foi feita esta terça-feira, no dia a seguir a uma visita do presidente da Câmara de Almodôvar António Bota aos postos médicos da Aldeia dos Fernandes e da Semblana, acompanhado pelo presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo Pedro do Carmo, pelo deputado socialista eleito por Beja Luís Pita Ameixa e pelos presidentes das Juntas de Freguesia da Aldeia dos Fernandes e de Almodôvar e Graça de Padrões para visitarem

«No dia seguinte, 21 de janeiro, o presidente do Município apresentou à ULSBA um médico já conhecido da população de Almodôvar, que acedeu trabalhar nesta localidade, com o apoio da Câmara Municipal. Este médico foi aceite pela ULSBA, iniciará funções no dia 1 de fevereiro, e a Câmara Municipal congratula-se por ter contribuído para a melhoria na prestação dos serviços de saúde e apoiará a contratação deste médico para o benefício dos cidadãos do concelho de Almodôvar que tanto carecem e merecem este serviço», disse a autarquia.

Comentários

pub