Centro de Saúde de Almodôvar será reforçado com um médico

A equipa do Centro de Saúde de Almodôvar vai ser reforçada com mais um médico, fruto de uma união de […]

A equipa do Centro de Saúde de Almodôvar vai ser reforçada com mais um médico, fruto de uma união de esforços entre a Câmara de Almodôvar e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). A unidade de saúde aceitou colocar mais um médico e a autarquia aceitou «tentar ajudar a encontrar profissionais de saúde para virem para Almodôvar e criar condições de habitação para os mesmos se sentirem bem» naquele concelho.

«Vamos apresentar um médico à ULSBA e ficará ao critério deste organismo a sua contratação, tão necessária para o nosso concelho. O Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, tal como fez neste processo, continuará totalmente empenhado e envidará todos os esforços ao seu alcance para garantir aos almodovarenses as melhores soluções públicas», assegurou o edil António Mestre Bota, numa nota de imprensa.

Esta parceria é o resultado de contactos formais entre a Câmara de Almodôvar, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e a ULSBA, que se intensificaram nos últimos dias. «Num concelho com a dimensão de Almodôvar, o reforço de meios humanos no nosso Centro de Saúde, especialmente médicos, parece-nos deveras necessário, para fortalecer os cuidados de saúde prestados à população», ilustrou o autarca.

Ao mesmo tempo, António Mestre Bota realça «o extraordinário trabalho que todos os profissionais do nosso Centro de Saúde (médicos, enfermeiros, administrativos) têm desenvolvido nos últimos anos a favor das populações, tantas vezes em circunstâncias adversas e com muito esforço e sacrifício pessoais sabendo que a necessidade de médicos no nosso centro tem sido uma constante».

Comentários

pub