Cante ao Menino percorre freguesias de Almodôvar

O Cante ao Menino terá lugar na Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar, às 21h00 do próximo dia 21 […]

O Cante ao Menino terá lugar na Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar, às 21h00 do próximo dia 21 de dezembro.

Este Cante ao Menino na vila e sede do concelho do Baixo Alentejo contará com a atuação de todos os grupos que participam na iniciativa, nomeadamente as Mondadeiras de Santa Cruz, os Amigos do Rosário, os Vozes de Almodôvar, as Andorinhas do Rosário, as Flores do Campo e os Beira Serra.

Com início no dia 7 de dezembro, as noites de Cante ao Menino irão prolongar-se até ao próximo dia 4 de janeiro e têm vindo a decorrer nas igrejas de todas as Freguesias do concelho de Almodôvar, incluindo as extintas Gomes Aires e Senhora da Graça de Padrões, à cadência de um concerto por semana – aos sábados – em cada localidade.

«Nesta quadra festiva, época de luzes, presentes e reuniões de família e amigos, importa recordar o que, no fundo, é o Natal – a narrativa do nascimento de uma criança: Jesus», salienta a Câmara de Almodôvar.

Foi para manter viva a tradição do Cante ao Menino, promover o cante tradicional e valorizar os artistas da terra, que o Município, as Juntas de Freguesia e a Paróquia de Almodôvar se uniram, celebrando a verdadeira essência do Natal, convidando toda a população a participar na celebração do nascimento do filho de Deus.

Comentários

pub