Piso1 do Fórum Cultural de Almodôvar fecha dois meses após inauguração

O primeiro piso do Convento de Nossa Senhora da Conceição, recentemente convertido em Fórum Cultural de Almodôvar, foi encerrado temporariamente, […]

O primeiro piso do Convento de Nossa Senhora da Conceição, recentemente convertido em Fórum Cultural de Almodôvar, foi encerrado temporariamente, devido à urgência da correção do pavimento em soalho flutuante de duas salas do piso superior da estrutura inaugurada pelo anterior executivo em época pré-eleitoral.

Em causa está o levantamento das juntas do soalho, correção que se prevê estar concluída no próximo dia 15 de janeiro, conforme assegurou a Contragraço, Construções Civis Lda., responsável pela reexecução da obra.

Devido a problemas durante a instalação do pavimento, todo o soalho será agora retirado para que possam ser corrigidos as falhas verificadas e para que, «agora com mais tempo, a obra seja terminada de acordo com os padrões de qualidade e segurança», explica a Câmara de Almodôvar.

A autarquia lamenta «os eventuais incómodos que o encerramento do piso superior do Fórum Cultural possa causar», lembrando que «desta obra resultarão grandes benefícios para a estrutura».

«Pedindo antecipadamente a compreensão de todos para o eventual ruído durante as visitas ao Convento de Nossa Senhora da Conceição, o Município tudo fará para que a obra não irá interferir com o normal funcionamento dos restantes espaços do Convento».

Comentários

pub