Odemira promove dinamização e valorização do comércio e dos produtos locais

Durante o mês de março, o Município de Odemira vai promover diversas atividades de dinamização e valorização do comércio e […]

Durante o mês de março, o Município de Odemira vai promover diversas atividades de dinamização e valorização do comércio e dos produtos locais, através das Campanhas da Primavera e do Dia do Pai no comércio local de Odemira, Vila Nova de Milfontes e de S. Teotónio, a iniciativa Páscoa no Mercado Municipal e a realização de um fim-de-semana gastronómico do cabrito charnequeiro e do mel.

Entre os dias 12 e 19 de março, decorre a campanha do Dia do Pai (assinalado a 19 de março). Nas lojas aderentes, em compras iguais ou superiores a 15 euros, os consumidores ficam habilitados a ganhar um passeio de barco no Rio Mira para duas pessoas

Entre os dias 21 e 28 março, decorrerá a Campanha da Primavera. Durante esta semana, os comerciantes aderentes têm diariamente um produto especial em desconto.

Nos dias 29 e 30 março, entre as 9h00 e as 17h00, a iniciativa Páscoa no Mercado Municipal de Odemira irá encher aquele espaço de produtos locais, artesanato, comércio e serviços locais. Animação, promoções e bons produtos fazem parte do programa.

Também de 29 e até 31 de março, o Município de Odemira irá promover o Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel. Os melhores petiscos e pratos confecionados com estes dois produtos locais de excelência poderão ser provados em dezenas de restaurantes.

A partir do mês de abril, será de novo dinamizada a ação “Vila no Mercado”, no primeiro sábado de cada mês. Os comerciantes e produtores locais poderão levar até ao Mercado Municipal os seus serviços, novidades e promoções.

Até ao final do ano e à semelhança de anos anteriores, o Município de Odemira, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, pretende promover diversas feiras de produtos locais, colóquios, semanas gastronómicas, concurso de montras, entre outras atividades, para dinamizar o comércio local e valorizar os produtos do concelho.

Comentários

pub