Beja lança duas exposições e uma conferência de celebração dos 50 anos do 25 de Abril

Esta quarta-feira

A inauguração de duas exposições e a realização de uma conferência sobre a Revolução dos Cravos vão dar continuidade ao programa de comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril de Beja, hoje, dia 10, nesta cidade.

As duas mostras de rua estarão patentes a partir desta quarta-feira nas Portas de Mértola. Às 17h30 é inaugurada a exposição “Uma pequena luz vermelha – Cravo a flor da liberdade”, com cartazes da Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira. Às 18h00, será lançada a mostra “Abril 74/75 – Um ano de Diário do Alentejo, no calor da revolução”.

Ambas as exposições estarão patentes até dia 10 de Junho, sendo que esta última será itinerante pelas freguesias rurais.

Às 18h30, a Biblioteca Municipal José Saramago vai ser palco da “Conferência: 50 anos de Democracia”, com Fernando Rosas, João Soares, Joaquim Matos e Marisa Saturnino, sob a moderação do jornalista Marco Cândido.

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de Beja vão ter lugar «em datas e momentos simbólicos e contam com diversas atividades, incluindo exposições, palestras, debates, cinema e concertos, que irão recordar e homenagear os vários momentos que marcaram a luta pela liberdade e democracia em Portugal», segundo a Câmara de Beja.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub