35 graus é o valor do dia este sábado em Faro, Beja e Évora

O calor volta a marcar presença este sábado, no Sul, com os termómetros a poder atingir os 35 graus em […]

O calor volta a marcar presença este sábado, no Sul, com os termómetros a poder atingir os 35 graus em Faro, os mesmos valores de máxima previstos para Beja e Évora, onde as temperaturas começam a baixar, depois de terem andado perto dos 40 graus durante a semana. Na costa ocidental do Alentejo e Algarve as temperaturas serão bem menos elevadas, com a máxima prevista pelo instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) para Sagres a ficar pelos 24 graus.

Em dia de calor intenso em boa parte do território abaixo do Tejo, poderá valer o vento, que apesar de se prever fraco durante a manhã, irá tornar-se moderado à tarde. Isso deverá permitir que os termómetros desçam aos 20 graus, em Faro e 18 graus em Évora e Beja, as temperaturas mínimas previstas.

O aumento de temperatura que se verificou em Faro levou o IPMA a colocar o distrito em alerta Amarelo, devido ao calor. Ou seja, este sábado são aconselhados cuidados redobrados de proteção contra o calor e o Sol, tendo especial atenção a idosos e crianças, bem como a ingestão de muitos líquidos.

No Mar, será bem mais fácil entrar na água na costa Sul do que na costa Oeste. Quem for a banhos na Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano deve preparar-se para uma temperatura da água entre os 16 e os 18 graus. Já quem optar pelas praias da costa Sul, no Algarve, desfrutará da simpática temperatura do Mar de 24 graus.

Comentários

pub