Conselho da Europa convida Beja para projeto de finanças locais

A convite do Conselho da Europa, a Câmara Municipal de Beja integra um projeto europeu de transferência de conhecimento na […]

A convite do Conselho da Europa, a Câmara Municipal de Beja integra um projeto europeu de transferência de conhecimento na área da gestão das finanças locais.

Este projeto pretende conhecer e divulgar as boas práticas de gestão financeira a nível local e também transferir conhecimento nesta área para os vários países da comunidade europeia.

Para além do Município de Beja, representado pelo presidente da Câmara e pelo coordenador da equipa de assistência técnica da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que participa como especialista, integram ainda este projeto municípios de Espanha e da Grécia.

Em tempos de cortes nas finanças locais, esta participação assume especial importância, dado que irá permitir a apresentação de propostas que irão beneficiar todos os municípios portugueses no que respeita a distribuição dos recursos financeiros do orçamento de estado.

O convite a Beja resultou da participação ativa da Câmara no Congresso Europeu dos Eleitos Locais e Regionais. Todas as despesas do projeto são suportadas pelo Conselho da Europa.

Comentários

pub