AMN procura praticante de pesca submarina desaparecido ao largo de Sines

Alerta para o desaparecimento foi dado ontem à noite

Imagem de Arquivo

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) está a fazer buscas por um praticante de pesca submarina que está desaparecido desde ontem, depois de ter saído ao mar para pescar ao largo do cabo de Sines.

A operação de tentativa de localização do homem de 38 anos, que tudo indica que «terá desaparecido no mar enquanto praticava a atividade da pesca submarina», decorre no mar, em terra e com recurso a meios aéreos.

O alerta para o desaparecimento foi dado ontem, dia 4 de Fevereiro, às 21h10 por um familiar da vítima, que disse que esta «teria saído de casa para pescar e não tinha regressado».

Foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Sines e dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines, para efetuar buscas por terra, e elementos da Estação Salva-vidas de Sines, por mar.

«No decorrer das operações de busca foram já encontrados pertences da vítima, como a viatura, a prancha e diverso equipamento utilizado na pesca submarina», segundo a AMN.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, estão empenhadas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, elementos dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Está previsto o empenhamento do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima para participar nas buscas.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

 

 



Comentários

pub