GNR de Beja deteve uma pessoa por tráfico de droga

Agentes da autoridade apreenderam duas doses de haxixe e cinco plantas de canábis

O Comando Territorial de Beja da GNR deteve, entre 26 de setembro e 2 de outubro, 17 pessoas em flagrante delito, nomeadamente, nove por condução sob efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.

Nesse período, foram apreendidas 12 doses de haxixe, cinco plantas de canábis, cinco cd de imagens de videovigilância de estabelecimento, três armas brancas e um telemóvel.

Em matéria de trânsito, os militares registaram 192 infrações, 19 relacionadas com tacógrafos, 18 por falta de inspeção periódica, 17 por infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 por infrações com os pneus, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, oito relacionadas com o manuseamento de telemóvel e cinco excessos de velocidade.

Quanto à sinistralidade rodoviária, na última semana, foram contabilizados 27 acidentes, que provocaram um ferido grave e oito feridos leves.

A GNR dá ainda conta de 23 infrações, 21 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e duas relativas ao tráfico e consumo de estupefacientes.

 

 



Comentários

pub