PCP quer esclarecimentos do Governo sobre eventual venda da Mina de Neves-Corvo

Requerimento foi assinado pelo deputado do PCP eleito por Beja, João Dias

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o ministro da Economia e Mar sobre a “eventual” venda da Mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, por parte do grupo canadiano Lundin Mining, que atualmente gere aquele complexo mineiro.

Na pergunta entregue ao Parlamento e enviada hoje às redações, “tendo em conta as notícias vindas a público sobre a eventual venda da Mina de Neves-Corvo”, o PCP quer saber “que medidas tomou o Governo, no sentido de conhecer as intenções da Lundin Mining, atual proprietária da Somincor”.

Na pergunta dirigida ao ministro António Costa Silva, os deputados comunistas João Dias e Paula Santos indagam “que conhecimento tem o Governo sobre a venda da Mina de Neves-Corvo por parte da Lundin Mining?” e “que medidas vai o Governo tomar quanto à defesa dos interesses do país e dos trabalhadores?”.

As questões levantadas pelos deputados surgem  depois de uma publicação em vários jornais, incluindo no Alentejo.Sul Informação, da notícia da eventual venda de Neves-Corvo.

O PCP considera ser “necessário haver uma clarificação pública da parte do Governo, no sentido de acautelar os interesses do País, da região e dos trabalhadores”.

 

 

Comentários

pub