Quer conhecer melhor o Alentejo num concerto?

O projeto tem como objetivo dar a conhecer as paisagens do Alentejo

Rui Santana & Filipe Pilar vão apresentar o concerto “Alentejo-Memória da Paisagem”, no dia 3 de Julho, às 21h00, no Cine Teatro Municipal de Almodôvar.

Este projeto tem como objetivo a recolha cinematográfica de alguns exemplos das paisagens atuais, que possam vir a constituir um arquivo da sua memória para as gerações futuras, para que possam ouvir, ver e sentir as paisagens.

«Ao mesmo tempo, esperamos que através da mensagem transmitida pela banda sonora original, criada para este Filme/Concerto, possamos contribuir como alerta, para a necessária conservação desta nossa única e frágil paisagem alentejana», refere a Câmara de Almodôvar.

A paisagem do Alentejo, que durante séculos se foi adaptando lentamente à intervenção do homem, que hoje, é apenas natural e cultural, corre o risco de se perder.

«A introdução de plantas exóticas, a exploração intensiva, a monocultura, a poluição, a construção desordenada, juntamente com a alteração climática em curso, ditaram a alteração definitiva e total de algumas paisagens alentejanas», conclui a autarquia.

 

 



Comentários

pub