Alunos de Elvas plantam 19 amendoeiras junto ao Aqueduto

As árvores foram doadas pela Bolschare e a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas

19 amendoeiras vão ser plantadas esta terça-feira, 5 de Abril, por alunos da Escola Básica de Alcáçova, junto ao Aqueduto da Amoreira, em Elvas, numa iniciativa da equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect.

As árvores foram doadas pela Bolschare e a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, que, além do terreno, fornece o material necessário à plantação e disponibiliza pessoal técnico de suporte. O evento contará com a presença do vereador Hermenegildo Rodrigues.

Às 9h30, um total de 57 alunos de três turmas, dos 2º, 3º e 4º anos de escolaridade da Escola Básica de Alcáçova, do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, juntar-se-ão aos Voluntários do InnovPlantProtect (InPP) e aos elementos do Município no terreno, para plantar as amendoeiras, na zona envolvente dos chamados “arcos da Amoreira”, no Rossio de São Francisco.

Os InPP Greeners são a equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect (InPP), criada no final de 2021 para partilhar conhecimento e boas práticas que conduzam à criação de laboratórios e instituições mais sustentáveis, além da promoção da adoção de comportamentos mais sustentáveis por todos os cidadãos.

 



Comentários

pub