Ourique elimina barreiras para melhorar acessibilidade dos cidadãos portadores de deficiência

Em parceria com a associação Salvador

Ourique juntou-se ao projeto “+ Acesso para todos – por comunidades mais inclusivas”, da Associação Salvador, e vai apostar na melhoria das acessibilidades e eliminação de barreiras arquitetónicas.

Esta iniciativa pretende «sensibilizar para a necessidade de eliminar barreiras arquitetónicas, de forma a integrar e apoiar as pessoas com deficiência», retirando estes obstáculos não só dos edifícios, mas também das ruas, «nomeadamente passeios e rampas e lugares para pessoas com mobilidade reduzida», segundo a Câmara de Ourique.

«O município de Ourique tem concretizado diversas intervenções no espaço público e nos edifícios municipais, que integram, dentro das possibilidades físicas e arquitetónicas, as preocupações com a mobilidade e a acessibilidade dos cidadãos portadores de deficiências motoras», assegura a autarquia.

Ao mesmo tempo, tem desenvolvido «ideias, projetos e iniciativas orientados para a concretização de respostas socais, para o ajustamento do espaço público e das acessibilidades e para a capacitação dos munícipes».

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.

«Ao longo do tempo, tem desenvolvido projetos diferentes e ambiciosos que tiveram excelentes resultados e um demonstrado impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas com deficiência», conclui a Câmara de Ourique.

 

 



Comentários

pub