“Linha do Alentejo apresenta elevado nível de deficiência que urge resolver”

A afirmação foi feita por Jerónimo de Sousa, em Beja, no primeiro dia de campanha eleitoral.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP escolheu o distrito de Beja, naquele que foi o primeiro dia de campanha oficial às autárquicas de 26 de Setembro.

Depois de passar por Moura e antes de seguir para Castro Verde, foi na Estação Ferroviária da cidade de Beja, que o líder comunista disse, esta terça-feira, dia 14, que “a Linha do Alentejo apresenta um elevado nível de deficiência que urge resolver”.

Realçando que, desde 2011, que a Linha do Alentejo deixou de ter qualquer ligação direta a Lisboa, Jerónimo de Sousa adiantou que tal ligação é uma prioridade de interesse nacional.

O secretário-geral do Partido Comunista Português atribui a falta de investimento na ferrovia ao Governo socialista.

Questionado quanto às expetativas de recuperar, nestas eleições, as Câmaras do Baixo Alentejo perdidas para o PS, em 2017, Jerónimo de Sousa mostrou-se confiante.

O secretário-geral afirmou, ainda, na capital do Baixo Alentejo, que “é um manifesto exagero que o Chega tenha uma grande abrangência”. Quanto ao Alentejo, em particular, Moura, frisou que “o problema não está no Chega, está nas promessas do Governo”.

 

Fotos: Ana Teresa Alves | Sul Informação

 

 
 



Comentários

pub