Alentejo regista diminuição de casos de Covid-19, num dia com menos internamentos

DGS divulgou dados do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 21 de Abril

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

Há mais 16 casos de Covid-19 no Alentejo, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 21 de Abril, que acaba de ser divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os internamentos, tanto os gerais, como os em UCI, também baixaram, mas em todo o país.

Nas últimas 24 horas, houve menos 32 pessoas hospitalizadas por causa da Covid-19 (para um total de 397 internamentos), e menos 3 em Cuidados intensivos (total de 32).

A nível nacional, o número de novas infeções aumentou, sendo de 610, quase mais duas centenas que ontem. A única morte registada nas últimas 24 horas deu-se na região Centro.

Em termos de novos casos, o Norte continua a ser a região mais afetada (+285), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (+189) e Centro (+53). Todas as outras regiões tiveram menos de três dezenas de infeções novas: mais 29 nos Açores, mais 19 no Algarve e na Madeira e mais 16 no Alentejo.

Esta quarta-feira os dados da DGS apontam ainda para uma diminuição do número de pessoas em vigilância: há agora menos 185, para um total de 21 681.

O boletim indica ainda haver um acréscimo de 532 pessoas recuperadas, fazendo com que o número de casos ativos, apesar de ter aumentado, tenha registado uma subida ligeira (+77).

Em relação à matriz de risco, os dados o R(t), ou seja, o índice de transmissibilidade, baixou. Ontem estava em 1, quer a nível nacional, quer no Continente, mas hoje baixou para 0,98 em todo o país e para 0,99 se se considerar apenas Portugal Continental.

A taxa de incidência, por outro lado, aumentou: situa-se agora nos 72,7 casos por 100 mil habitantes, a nível nacional, e nos 68,9 no Continente.

 

 

 



Comentários

pub