Águas do Algarve e EMAS de Beja associam-se ao desafio de fechar as torneiras por uma hora

O apelo é simples: fechar por uma hora as toneiras no Dia Mundial da Água,

A Águas do Algarve e a Empresa Municipal de Águas de Beja (EMAS) associaram-se ao movimento H2Off que desafia a fechar as torneiras durante uma hora na próxima segunda-feira, 22 de Março, às 22h00.

O apelo é simples: fechar por uma hora as toneiras no Dia Mundial da Água, «por se tratar de um bem que é escasso e também para homenagear os que dela tratam e que, nestes tempos pandémicos e difíceis, têm estado nas linhas da frente quase despercebidos ao fazer com que os serviços públicos essenciais de água e do seu tratamento sejam sempre prestados com a mesma garantia de qualidade», diz a organização.

A iniciativa é promovida pela CECEA – Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) e está em contagem regressiva para a sua primeira celebração.

“H2Off” conta já o com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Ação Climática, da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), e com as Parcerias Nacionais da Quercus, Zero, Deco, Liga para a Proteção da Natureza (LPN), Radio Renascença, Águas de Portugal, Turismo de Portugal, Revista Visão, entre várias outras, aguardando-se o aumento do número destas nas próximas horas.

Várias são também as figuras públicas que se associaram a este movimento enquanto embaixadores, estando previsto um aumento generoso do número de adesões, também nas próximas horas.

Entre elas estão, por exemplo, Luís Vicente (Ator e diretor da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve), Francisco Ferreira (presidente da Zero), Paula Nunes da Silva (presidente da Quercus), Viviane Parra (cantora), Tó Viegas (músico), António Pedro Cerdeira (ator), Jorge Benvinda (cantor – Virgem Suta), João Tomás (artista – Forest Dump), padre Vitor Melícias, Carlos Afonso (Chef), Hugo Pinheiro (campeão Nacional Europeu e Mundial de Bodyboard), Guilherme Leite (autor, ator e produtor de programas de televisão), Nini Andrade Silva (designer de interiores, CEO & Founder Atelier Nini Andrade Silva), entre vários outros.

No website inaugurado recentemente apresenta-se ainda um mapa interativo produzido pela ESRI Portugal onde todos os participantes poderão indicar a sua localização e acompanhar a evolução da adesão em tempo real.

 

 



Comentários

pub