Complexo Desportivo Fernando Mamede reabre depois de «profunda remodelação»

A cerimónia de inauguração contará com demonstrações de salto em comprimento, lançamento do peso, velocidade e um jogo de futebol

Foto de arquivo

A Câmara de Beja vai reabrir, na próxima segunda-feira, 5 de Outubro, o Complexo Desportivo “Fernando Mamede”, depois de uma «profunda remodelação deste importante equipamento».

A pista de atletismo, que se encontrava totalmente degradada, viu o pavimento integralmente substituído.

A beneficiação da pista de atletismo, obra que até já foi inaugurada, era uma velha aspiração do concelho, já que a antiga se encontrava muito degradada e não permitia a realização de provas federadas.

Além disto, foram mudados os «equipamentos das diferentes disciplinas do atletismo, de acordo com a regulamentação em vigor».

Este projeto teve um custo de cerca de 511 mil euros, tendo beneficiado de um apoio de 93 mil euros no âmbito de candidatura apresentada ao BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, da DGAL – Direção-Geral das Autarquias Locais.

A autarquia realça, em nota de imprensa, que também foram «totalmente reabilitados os Balneários do Complexo Desportivo, num investimento de 60 mil euros, e instalado um novo sistema de rega automática no relvado natural, no valor de 62 mil euros». Estes foram investimentos suportados pelo orçamento municipal.

A Câmara Municipal de Beja procedeu ainda, por administração direta, à substituição das duas balizas, à reabilitação estrutural da bancada, à sua pintura interior e exterior, à substituição das cadeiras e bancos da bancada e do peão e à instalação de nova iluminação em todo o complexo. O Complexo Desportivo passará também a contar com um bar de Apoio ao público.

A cerimónia de inauguração contará com demonstrações de salto em comprimento, lançamento do peso e velocidade, com jovens atletas de clubes do concelho de Beja.

Haverá ainda um jogo entre as equipas seniores Despertar e o Penedo Gordo que disputam a I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub